Idoso é espancado até a morte após briga sobre conta de bar em Patos de Minas
Suspeito teria exigido que a vítima pagasse a conta dele de R$ 32,00, o que foi negado
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

Um idoso, de 66 anos, foi espancado até a morte após um desentendimento sobre a conta de um bar localizado no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas. De acordo com o boletim da Polícia Militar, o crime aconteceu na noite do último sábado (28).
Testemunhas relataram que a vítima, identificada como João Silva, estava em um bar bebendo e jogando sinuca quando o suspeito Yuri Mateus Rosa Silva, de 27 anos, chegou no local acompanhado de uma criança, onde também consumiu bebida alcoólica.
A corporação informou que, pouco mais de uma hora depois, Yuri teria exigido que o idoso pagasse a conta dele de R$ 32,00, o que foi negado. Após o gesto, os dois se envolveram em uma discussão, que se estendeu para a calçada do estabelecimento.
Agressão
A briga ficou mais intensa quando o suspeito começou a agredir João até que ele caísse desacordado em via pública. Logo após, Yuri fugiu do local com a criança. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e declarou o óbito no local.
Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Após rastreamentos, Yuri foi encontrado e preso em flagrante com fortes sinais de embriaguez. Segundo o Tenente Carlos Henrique, o suspeito já tinha envolvimentos em diversos crimes.
Aos policiais, Yuri alegou que o idoso teria desferido o primeiro tapa, fazendo com que ele precisasse reagir. No entanto, a versão não impede que o caso seja investigado como homicídio. A defesa do homem não foi localizada. O espaço está aberto.
Leia também